Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Tarde Livre

Música   11 de Janeiro de 2019 - Publicado às 15:18

‘Jenifer do Tinder’ foi rejeitada por Gusttavo Lima e virou hit do verão

Música interpretada por Gabriel Diniz já foi gravada pelo sertanejo, que desistiu e repassou para o cantor

Não se fala em outra coisa na internet e a música Jenifer, interpretada por Gabriel Diniz, tem tudo para ser o hit do verão.

O estilo, que ainda é novidade pelo Sudeste, faz muito sucesso pelo Nordeste e Centro-Oeste do País, e pode ser classificado como uma fusão entre o batidão romântico de Odair Playboy e o forró feito por Wesley Safadão.

Mas quem é a moça que motivou Junior Lobo e mais sete compositores a escreverem sobre ela? A verdade pode decepcionar alguns fãs. Jenifer nunca existiu.


— Ela nasceu para ser rimada com Tinder. Mas o que a motivou a existir foi uma história real. Eu estava no intervalo do show de um amigo e o baterista estava conversando comigo. De repente uma moça abraçou e conversou com ele e eu perguntei se era a “namoradinha” dele. Ele falou “não, essa é do Tinder”.

A resposta foi o toque que Junior precisava para transformar a ocasião em música.

— Todo mundo está usando o aplicativo. O grupo estava apostando em algumas músicas mais românticas. Mas eu insisti, mostrei no violão e a galera curtiu. Aí todos resolveram ajudar na composição.

Com contatos no meio musical, a letra não demorou muito até chegar a Gusttavo Lima, que comprou os direitos autorais e a gravou.

Porém, o cantor acabou desistindo do hit, que foi apresentado uma única vez no festival de São João de Campina Grande (PB) em julho do ano passado.

— Acho que o Gusttavo pensou que a música não era pra ele, no timbre dele. Então ele acabou não lançando. Acontece muito no mercado.

Depois de uma reunião com os compositores, Gabriel Diniz acabou escolhendo seis músicas. Mas com Jenifer foi paixão à primeira vista, mesmo estando prometida a Gusttavo. Com a desistência do cantor, Gabriel a comprou.

Junior e mais sete compositores formam o grupo Big Jhows, que trabalha apenas em composição musical.

— É uma empresa séria, temos carga horária de empresa normal. Trabalhamos das 14h às 20h, depois desse horário fico mais um tempo gravando. Nós temos vendedores, pessoas que cuidam dos registros de obras, uma pessoa que cuida do suporte de pós-venda com o artista. Somos uma empresa completa.

Depois de entrar para o primeiro lugar das músicas mais ouvidas no Brasil no Spotify e acumular mais de 71 milhões de visualizações no YouTube, os compositores do Big Jhows colhem os louros da vitória com amigos e até outros artistas, que reconheceram o sucesso.

— Já tem alguns cantores que mandam mensagens pedindo uma “levada” parecida. Os amigos parabenizam o tempo todo e mandam memes pra gente.

Assista ao clipe de Jenifer.





Fonte: R7 / Foto: instagram


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba