Bahia atropela o Jacobina em estreia do time principal na temporada
O Bahia volta a campo no próximo sábado (27), diante do Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro.
A estreia do time principal do Bahia encheu ainda mais o torcedor de otimismo e expetativas para as principais competições da temporada. Pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, o Tricolor goleou o Jacobina por 5 a 0.
Os gols da vitória, a primeira do Esquadrão na competição, foram marcados por Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas. Com o resultado, os comandados de Rogério Ceni foram aos quatro pontos ganhos e assumiram a vice-liderança.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (27), diante do Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia não encontrou dificuldades na partida e abriu o placar logo aos oito minutos. Após cruzamento de Gilberto, a bola atravessou a área e sobrou para Rezende chutar forte no canto e fazer um bonito gol.
Cinco minutos depois, quase mais um. Everton Ribeiro rolou para Everaldo na entrada da área, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 17, foi o goleiro quem evitou o gol. Após mais um cruzamento de Gilberto, Ratão desviou de cabeça e Matheus Cabral fez bela defesa.
Aos 24, o atacante perdeu um gol feito. Cauly tentou de cavadinha na área, o goleiro defendeu e no rebote Ratão não aproveitou o arqueiro no chão e desperdiçou a chance clara.
Quatro minutos depois, Cauly fez bom passe para Jean Lucas, que invadiu a área e foi derrubado por Luis Ricardo. O árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Everaldo tentou rasteiro e Matheus Cabral fez a defesa no canto.
Apesar do pênalti perdido, o Tricolor chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Caio Alexandre deu lindo passe para Everton Ribeiro dominar no peito e tocar no canto do goleiro.
Aos 41 minutos o Jacobina perdeu sua única chance do primeiro-tempo. Após falha da zaga tricolor, Luan Rodrigues invadiu a área sozinho, mas não conseguiu finalizar e deu a bola de graça para Marcos Felipe.
Sem tomar conhecimento com a fragilidade do adversário, o Bahia fez o terceiro aos 45. Mais uma vez Gilberto cruzou da direita e, desta vez, Everaldo desviou de cabeça e acertou a rede.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Esquadrão chegou aos quarto gol aos 16 minutos. Cauly cobrou escanteio e Kanu mandou de cabeça no canto.
Um minuto após o gol, Rogério Ceni deu descanso a dois dos principais reforços. Everton Ribeiro e Caio Alexandre saíram para as entradas de Yago Felipe e Sidney. Everaldo também deu lugar a Ademir.
Aos 19 minutos, saiu o quinto gol. Com cruzamento do próprio Yago Felipe, Jean Lucas chutou forte na área sem chances para o goleiro.
Aos 23 minutos, quase o sexto. Luciano Juba dominou na entrada da área, passou pelo marcador e chutou forte. A bola bateu na trave.
O Bahia seguiu dominante até o final do segundo-tempo, mas não conseguiu converter as chances criadas em mais gols.
Bahia 5 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/1/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida. Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento.
Cartões amarelos: Luis Ricardo (JAC)
Gols: Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu, Jean Lucas (BAH)
Bahia
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Caio Alexandre (Sidney), Jean Lucas (Luciano Juba) Everton Ribeiro (Yago Felipe), Cauly e Gilberto; Rafael Ratão e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Jacobina
Matheus Cabral; Bandeira, Rafael Sales, Pezão e Isaque (Patrick); Bruno Sabino (Rodolfo), Pedro Lima, Max (Vinicius Alemão) e Luis Ricardo; e Luan; Luan Rodrigues (João Führ) e Geraldo (Bruno Nunes). Técnico: Alex Alves.