Cancel Preloader

PS Notícias

Ceni demonstra confiança em Cauly e rasga elogios à Roger Gabriel: "Tem potencial técnico"

 Ceni demonstra confiança em Cauly e rasga elogios à Roger Gabriel: "Tem potencial técnico"

wp header logo 8.png

Compartilhe

Em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni falou na necessidade de ‘mais concentração’ do jogador, mas rasgou elogios ao jovem atleta.

Após o gol marcado pelo Sport, o empate já parecia encaminhado, mas após sair do banco de reservas, o meia Roger Gabriel, de 16 anos, distrubuiu a assistência para Rafael Ratão decidir e garantir o primeiro triunfo do Bahia na Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni falou na necessidade de ‘mais concentração’ do jogador, mas rasgou elogios ao jovem atleta.

“Ele tem potencial técnico, mas precisa ter mais concentração e também é um garoto, o que é completamente aceitável. Quando ele treina comigo na função de 10 ele vai bem, mas hoje eu quis colocar três atacantes e ele se atraplhou um pouco nessa função, mas fez a jogada que se resultou no gol. É legal poder ver um ou outro garoto sempre participando, o Jota foi contra o Bahia de Feira, o Sidney contra o Jacobina e hoje foi o Roger. Legal ver um jogador da base ter minutos”, comentou Ceni.

O Bahia criou muitas oportunidades durante todo o confronto, mas acabou desperdiçando muitas delas, inclusive o meia Cauly, que ainda não conseguiu marcar em 2024. Questionado sobre a confiança do jogador, Rogério Ceni foi incisivo ao afirmar que “no momento que o gol sair ele volte a ser mais natural”.

“Ele no jogo passado teve até mais oportunidades, hoje ele finalizou aquela última que saiu bem por cima. Foi o que comentamos no último jogo, o campo está muito seco, a bola quando começa a enrrolar e não vem tão boa para o batedor quanto em um campo mais molhado. Mas eu estou extremamente feliz, ele ta um pouco ansioso sim, o Everton Ribeiro fez gol, o Everaldo, Ratão e o Jean Lucas também. Mas é um jogador muito especial e no momento que o gol sair ele volte a ser mais natural, mas ele proporciona um ritmo de jogo fantástico”, revelou.

Ainda sobre as oportunidades pertidas, o comandante afirmou a satisfação na criação das chances claras e projetou uma melhora no quesito posteriormente.

“Eu penso que o principal é o que apresentamos de oportunidades, temos criado muito, mas vamos melhorar com trabalho de finalizações também, porque nesse começo de temporada damos mais importância para os trabalhos de consição física, mas na hora que todo mundo ‘tiver perna’, vamos trabalhar mais as finalizações”.

Por fim, questionado sobre o meio-campo reforçado com as contratações da janela de transferências, Ceni revelou uma preocupação com as transições defensivas.

“Quando eu montei esse meio-campo com essas três pessas, eu pensava em jogar da maneira como elas jogou hoje. Sei que com a bola nós vamos ter um vasto repertório e aproximações, mas sofre um pouco nas transições porque todos do meio querem jogar na frente, os dois atacantes também, os laterais ofensivos. Temos que se posicionar melhor nos contra-ataques, mas só tenho elogios a fazer nesse sentido”.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.


Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3