Sem Neymar, Dorival convoca seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira (01), a seleção brasileira para as partidas contra a Venezuela e o Uruguai. O treinador não optou pela escolha de Neymar, recém recuperado de lesão.
As partidas acontecem nos dias 14 e 19 de novembro. O segundo confronto, contra o Uruguai, marca o retorno da seleção a Salvador após 5 anos. Válido pela 12ª rodada das Eliminatórias, o clássico ocorrerá às 21h45, na Arena Fonte Nova. A CBF ainda não iniciou a venda dos ingressos, nem divulgou o preço da entrada.
“Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo”, explicou Dorival.
Outra ausência sentida foi do atacante Endrick, que não está atuando com frequência no Real Madrid. “em um peso maior para os que estão atuando, porque você não tem tempo para treinamentos, reposição de tempo perdido. Temos que pensar nesses detalhes”, justificou o treinador.
Apesar dos desfalques, o Brasil conta com o retorno de Vini Jr. O jogador do Real Madrid esteve fora dos gramados desde Outubro, por conta de uma lesão na cervical. Apesar disso, a lista também conta com novidades, dentre elas, Murillo, zagueiro ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest. O defensor é destaque na Premier League e compõe a lista pela primeira vez.
Convocados
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)