Seleção Brasileira desembarca em Salvador para defender invencibilidade na capital baiana
A delegação da Seleção Brasileira desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães no início da manhã desta sexta-feira (15). A equipe chega à capital baiana depois de amargar um empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O primeiro dia do Brasil em Salvador será com uma sexta-feira livre para os jogadores. Dessa forma, os atletas se reapresentarão no sábado (16) para o almoço e treinarão no Barradão, a partir das 17h.
Na próxima terça-feira (19), o Brasil recebe o Uruguai pela 12ª rodada da competição. A bola rolará a partir das 21h45, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é um confronto direto na tabela. Assim, a Canarinho está em 3º lugar com 17 pontos, enquanto a Celeste aparece logo abaixo, em 4º, com apenas um ponto a menos.
Vale destacar que o Uruguai ainda pode ultrapassar o Brasil antes mesmo do duelo entre eles. Isso porque, os uruguaios entram em campo às 21h desta sexta-feira (15) para enfrentar a Colômbia pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Invencibilidade em Salvador
A Seleção não joga na capital baiana desde 18 de junho de 2019. Na ocasião, a Amarelinha empatou em 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. Contudo, defende o tabu de nunca ter perdido ao jogar em Salvador.
Somados jogos amistosos e competições oficiais, o Brasil já disputou 21 partidas na cidade soteropolitana. Assim, foram 14 vitórias e sete empates, com 60 gols marcados e apenas 22 sofridos. A expectativa é que esse tabu seja mantido contra o Uruguai.
Baiano em campo
Em solos baianos, o único representante do estado que foi convocado pelo técnico Dorival Jr. foi o volante André. Nascido em Ibirataia, que fica localizado no sul da Bahia, a cerca de 344 km de Salvador, o jogador de 23 anos atua pelo Wolverhampton, da Inglaterra.
Contudo, André nem entrou em campo na última partida e é dúvida para enfrentar o Uruguai. O volante se recupera de dores no quadril. Mesmo assim, ele segue com a delegação e a tendência é que ele fique à disposição.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.