Festival no Recôncavo Baiano é monitorado pelo Sistema de Reconhecimento Facial
A Secretaria da Segurança Pública emprega o Sistema de Reconhecimento Facial no Festival do Marisco, em Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano. A festa começou na última quinta-feira (14) e segue até o próximo domingo (17).
No local, a SSP implantou uma plataforma de observação elevada, além de nos portais de acesso à festa.
Segundo o diretor de Comando e Controle da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM) da SSP, major Luiz Henrique, o objetivo principal é capturar foragidos da Justiça.
Assim, equipes do 23⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM/Vera Cruz) reforçam a segurança por meio de patrulhas e emprego de viaturas na área do festival.
Festival do Marisco
O Festival de Salinas da Margarida é um evento que acontece na Vila Gourmet, em Salinas da Margarida, localizada no Recôncavo Baiano. Os festejos reúnem artistas, grupos e bandas da região, além de manifestações culturais locais.
O festival é conhecido por ter uma programação eclética, com diversos ritmos musicais, como chorinho, cantoria, seresta, rock-pop, MPB e samba de roda. Um dos momentos mais esperados do festival é o Concurso Garoto e Garota Marisco.
A edição de 2024 do Festival de Salinas da Margarida acontece entre os dias 14 e 17 de novembro. Entre os artistas confirmados estão: Pablo, Iguinho e Lulinha, Mari Fernandez, Parangolé, Netto Brito, Toque Dez, Ah Chapa, Robyssão, Psirico, Edcity, Mambolada e muito mais.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.