Policial é preso por suspeita de torturar e matar empresário
Um policial militar foi preso, na manhã desta sexta-feira (22), durante ação da Operação Sparta. Ele é suspeito de assassinar o empresário Gabriel de Cerqueira Borges, no dia 4 de novembro de 2023.
Na operação conjunta, equipes das Polícias Civil e Militar, além da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito.
Em imóveis utilizados por ele, as equipes apreenderam armas de fogo, bem como munições, celulares e uma coleção de relógios. Os agentes levaram o suspeito e os materiais encontrados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Quando o policial cometeu o crime? Relembre o caso:
O empresário Gabriel de Cerqueira Borges, de 37 anos, foi encontrado morto no dia 4 de novembro de 2023, em um veículo modelo HB20, na Rua da Estação, no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele estava com as mãos amarradas por lacres de plástico e tinha sinais de tortura.
Familiares viram Gabriel pela última vez, quando ele saiu de casa na noite de uma sexta-feira, todavia, na manhã seguinte, eles encontraram o corpo. Contudo, segundo pessoas próximas, a vítima não havia relatado sofrer com nenhum tipo de ameaça.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, no entanto, de acordo com a SSP, as investigações do caso seguem em andamento.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.