Cancel Preloader

PS Notícias

Oposição se reúne na Governadoria para discutir execução das emendas impositivas

 Oposição se reúne na Governadoria para discutir execução das emendas impositivas

wp header logo 516.png

Compartilhe

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União Brasil), se reuniu nesta sexta-feira (22) com o chefe de gabinete do governador, Adolfo Loyola, acompanhado dos deputados Samuel Júnior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB), para discutir a execução das emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares da oposição.

Os deputados apresentaram um demonstrativo com as indicações realizadas e discutiram as pendências para cumprir legalmente as emendas. As duas partes vão se reunir novamente na próxima terça-feira (26), com a presença de toda a bancada de oposição e representantes do governo.

“Mais uma vez, Adolfo Loyola foi extremamente cortês e prometeu, de maneira diligente, resolver as pendências da bancada da oposição. Combinamos uma reunião com toda a bancada e estarei também convidando o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), para participar. Nossa meta é encerrar o ano legislativo sem nenhuma pendência em relação às emendas impositivas”, destacou Alan Sanches.

No início do mês, o líder da oposição usou a tribuna da AL-BA para cobrar o pagamento das emendas. Antes disso, o grupo oposicionista chegou a levar o tema ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

O cálculo do valor das emendas impositivas considera a Receita Corrente Líquida (RCL) do exercício anterior. Em 2023, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumentou a participação de 0,33% para 1%, de forma escalonada, passando para 0,7% em 2024 e 1% em 2025.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3