Cancel Preloader

PS Notícias

Jerônimo prevê parcerias para capacitar mão de obra a ser empregada na BYD

 Jerônimo prevê parcerias para capacitar mão de obra a ser empregada na BYD

wp header logo 31.png

Compartilhe

Durante visita técnica às obras da fábrica da BYD, o governador Jerônimo Rodrigues informou que terá reunião com representantes dos ministérios do Trabalho e de Ciência e Tecnologia com o objetivo de ofertar cursos de capacitação para mão de obra a ser empregada na produção dos carros chineses.

O projeto da companhia chinesa está sendo instalado no antigo complexo industrial da Ford e está localizado na cidade de Camaçari. A expectativa é que a fábrica de carros elétricos tenha um investimento de R$ 5,5 bilhões e gere mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos. A produção de veículos está prevista para iniciar em 2025.

“Nós temos que capacitar a mão de obra. Aqui, temos funções para as quais o mercado não está pronto. Eu estive na China e vi quanto o uso de máquinas e equipamentos está avançado. Das máquinas da Ford que estavam aqui, nenhuma serviu para o modelo produtivo tecnológico para carros elétricos”, explicou Jerônimo durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (2).

O chefe do Executivo baiano afirmou ainda que o avanço das obras da fábrica da BYD é um sonho se tornando realidade. “Estamos concretizando aquilo que foi promessa de campanha, tanto minha quanto do presidente Lula. Nossa proposta era que trabalharíamos para vencer o desemprego, a pobreza e a fome”, enumerou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3