‘Batalha do Naipe’: Organizadores são presos após evento na Bahia com exposição de crianças e apologia ao crime
Dois homens responsáveis pela organização do evento “Batalha do Naipe” foram presos temporariamente nesta quarta-feira (4), a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Denúncias sobre a exposição pública de crianças e adolescentes em coreografias com conteúdo sexual explícito e apologia ao crime motivaram a ação judicial. O evento aconteceu no último domingo (1º), em Santaluz, a cerca de 275 km de Salvador.
O promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone afirmou que o caso apresenta “várias infrações penais”, causando um impacto negativo no desenvolvimento das crianças e adolescentes envolvidos. Para ele, as práticas observadas reforçam padrões contrários ao que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina. O promotor destacou: “Cada criança ou adolescente foi vítima dessas práticas degradantes.”
Além das prisões, a Justiça atendeu ao pedido do MP-BA e autorizou buscas e apreensões nas residências dos organizadores. Luciano Taques ressaltou que as consequências sociais do evento foram “catastróficas” e alertou para os prejuízos à formação dos jovens expostos à atividade.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.