Grupo ‘Palhaços do Rio Vermelho’ realiza ensaio gratuito neste sábado
O grupo Palhaços do Rio Vermelho realiza um ensaio gratuito no próximo sábado (7), em celebração ao Dia Internacional dos Palhaços com uma homenagem especial ao saudoso Anselmo Serrat, fundador do emblemático Circo Picolino. O evento acontecerá na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho, das 16h30 às 20h30.
A festa contará com a participação de diversos palhaços, artistas de circo e do vibrante Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante, trazendo música, humor e performances inesquecíveis para o público. No local, a programação destaca a importância de Anselmo Serrat, símbolo da resistência e da transformação através da arte circense, da cultura e da educação.
Serrat, que marcou gerações com sua dedicação ao Circo Picolino, será a inspiração para o Desfile de 2025. O intuito é reafirmar sua relevância e legado na história cultural da Bahia e do Brasil.
Outras datas
Como parte de um “projeto de reimaginação” feito a muitas mãos, no dia 18 de janeiro, acontece o Ensaio Geral dos Palhaços do Rio Vermelho. A festa fechada, que agora terá “Dindos e Dindas”, será um esquema de desfile com várias atrações musicais.
“Em 2025 vamos sair da monarquia para a Bahia mais afetiva e carnavalesca e só serão revelados no dia, tirando a máscara”, completam em uníssono Ruy Santana e Lúcia Menezes, fundadores e gestores da entidade.
Sobretudo, no dia 15 de fevereiro, acontece o Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho com um ato simbólico para “evocar o vírus da ludicidade”. Além disso, haverá vários arranjos coletivos durante o desfile.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.