Cancel Preloader

PS Notícias

Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento nas mortes de músicos do Malê Debalê

 Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento nas mortes de músicos do Malê Debalê

wp header logo 167.png

Compartilhe

Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato dos irmãos Daniel e Gustavo Natividade, músicos do bloco afro Malê Debalê, foram presos nesta quinta-feira (5) durante a Operação Esganar, realizada pela Polícia Civil. O crime ocorreu em outubro deste ano, na região de Arembepe, em Camaçari. Além das prisões, um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a operação, que ainda está em andamento, tem como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que atuava principalmente nos arredores da Aldeia Hippie e na localidade conhecida como Sangradouro.

Além disso, as investigações também apontaram o envolvimento da facção criminosa em um triplo homicídio registrado em outubro de 2023, em Camaçari. A Polícia Federal capturou o líder do grupo, atualmente preso em Cuiabá (MT), durante uma operação em novembro de 2024.

A Operação Esganar contou com a mobilização de 27 equipes da Polícia Civil, sob coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação teve apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Salvador) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Além disso, cinco equipes da Polícia Militar, subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM/RMS), atuaram na contenção e na segurança em pontos estratégicos durante a operação.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3