Bahia deixa decisão para última rodada pela 4ª vez seguida; veja histórico
O Campeonato Brasileiro 2024 está chegando ao fim, mas a ansiedade do torcedor do Bahia não acaba. Isso porque, contrariando a campanha do primeiro turno, quando chegou à vice-liderança, o Tricolor deixou a decisão da classificação para a Copa Libertadores para a última rodada.
No entanto, não é a primeira vez que os admiradores do clube passam por uma situação parecida. Precisamente, pela quarta temporada seguida, o time baiano vive o drama, gerando fortes emoções em seus admiradores.
Relembre o histórico:
2023
No ano passado, o Tricolor baiano lutava contra o rebaixamento e a decisão aconteceu em casa, quando goleou o Atlético-MG. O Bahia começou a partida no Z-4, mas a junção do triunfo, e da derrota do Santos, resultou na 16ª posição da tabela, o suficiente para a manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro.
2022
Em uma temporada tranquila na Série B, que garantiu o acesso do clube à elite, o Bahia teve duas chances seguidas de carimbar a ida antecipadamente, mas também deixou para os jogos finais. Apesar de permanecer no grupo dos quatro melhores por toda a competição, a garantia só veio no último jogo, quando o clube visitou o CRB, e venceu por 2 a 1, terminando em 3º lugar.
2021
No ano que os tricolores preferem esquecer, o time foi rebaixado, após perder para o Fortaleza na última rodada. A vitória do Juventude sobre o Corinthians também não favoreceu o grupo que, mesmo começando a partida fora do Z-4, sucumbiu à pressão e ingressou na Série B.
Desta forma, a última campanha tranquila do clube foi em 2020, quando na 37ª rodada o clube já carimbava a permanência na Série A, goleando o Fortaleza por 4 a 0.
O que pode acontecer em 2024?
Após perder para o Corinthians por 3 a 0, a equipe comandada por Rogério Ceni vai receber o já rebaixado Atlético-GO. O último desafio do time na competição acontece às 16h de domingo (8). Em busca de uma vaga na Libertadores, o Bahia depende apenas de um triunfo.
Em caso de empate, os torcedores precisam torcer por derrota ou empate do Cruzeiro. No entanto, se perder, o Bahia precisa, além do resultado negativo para o Raposão, secar o Vasco. Isso porque, se o cruzmaltino vencer, pode ultrapassar o Bahia, caso tire a diferença do saldo de gols.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.