Cancel Preloader

PS Notícias

Jerônimo fala sobre Geraldo Jr em 2026 e Rosemberg comenta permanência em liderança na Alba

 Jerônimo fala sobre Geraldo Jr em 2026 e Rosemberg comenta permanência em liderança na Alba

wp header logo 268.png

Compartilhe

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (9), a possibilidade de Geraldo Júnior (MDB), ser o candidato a vice-governador ao seu lado em 2026. Em coletiva de imprensa, o petista afirmou que a formação da chapa majoritária vai depender de alguns fatores, inclusive o cenário político nacional.

“O momento correto da chapa majoritária ainda vai demandar mais conversas, a gente vai depender inclusive do cenário nacional, como é que Lula vai desenhar o arcabouço dos partidos que vão acompanhá-los, para que a gente possa naturalmente compor uma chapa competitiva”, disse Jerônimo à imprensa, durante agenda em Salvador.

Sobre a composição do seu governo a partir de 2025, o titular do Palácio de Ondina explicou que os arranjos estão sendo feitos através de discussões com os partidos aliados à sua gestão.

“Nós estamos discutindo ainda a composição do nosso governo. Estamos com ele, com os partidos, com o Conselho Político, discutindo […] Estamos nessa fase de fazer acolhimento dos prefeitos eleitos, tratar de uma forma muito delicada para que não haja nem aquela sensação de que a gente soltou a mão dos que acompanharam a gente”, afirmou.

Rosemberg segue na liderança do governo Jerônimo?

Presente ao evento, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi questionado se segue no cargo a partir de fevereiro do próximo ano – no grupo de oposição, o deputado estadual Alan Sanches (União) já anunciou que não estará mais na liderança da base contrária a Jerônimo.

Aos jornalistas, o petista afirmou que está aguardando uma definição sobre o tema até o final deste mês.

“É muito prematuro ainda [o debate]. As coisas ainda estão sendo conversadas, mas espero que até o final deste mês a gente tenha uma situação mais definida na Casa legislativa, principalmente sobre as questões de composição da Mesa diretora da Casa”, afirmou Rosemberg, salientando que a sigla deve continuar com a 1ª vice-presidência da Mesa, cargo ocupado atualmente pelo deputado estadual Zé Raimundo (PT).

“É uma definição que tem na Casa, de proporcionalidade. O PSD, estando na presidência, e o segundo que é a federação, que é majoritariamente o Partido dos Trabalhadores. Isso já foi inclusive pacificado na reunião da federação, mas ainda não se discutiu que nome, obviamente, cumpriria esta tarefa”, afirmou Rosemberg.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3