VÍDEO: Titular da Secom de Lula diz que presidente ficará internado por ‘mais alguns dias’
O ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula (PT), Paulo Pimenta, informou que o mandatário ficará “mais alguns dias” internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de emergência, na madrugada desta terça-feira (10), para drenar um hematoma no crânio.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram (veja abaixo), Pimenta procurou tranquilizar os apoiadores do presidente, afirmando que Lula está “absolutamente estável, sob controle”. No entanto, vai precisar ficar na unidade de saúde na capital paulista.
“O procedimento ocorreu de forma absolutamente normal, dentro do planejado. Presidente encontra-se internado, vai permanecer internado por mais alguns dias, mas está absolutamente estável, sob controle”, diz Pimenta.
Segundo informações, o presidente fez um exame de imagem após sentir dor de cabeça. Foi identificado uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.
De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do político, a cirurgia transcorreu sem intercorrências e Lula está sob monitoração em leito de UTI.
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.
Queda de Lula em banheiro pode ter influenciado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada. Lula precisou de atendimento no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, no dia 19 de outubro, após registrar ferimento na cabeça.
O presidente sofreu uma queda, mas está bem e já retornou ao Alvorada. De acordo com o boletim médico divulgado pela presidência, Lula registrou um “ferimento corto-contuso em região occipital”. Porém, a nota não deu mais detalhes.