Cancel Preloader

PS Notícias

Além de Claudia Leitte, veja outros cantores que mudaram letra de música por religião

 Além de Claudia Leitte, veja outros cantores que mudaram letra de música por religião

wp header logo 482.png

Compartilhe

A cantora Claudia Leitte causou polêmica ao voltar a alterar a letra de sua música “Caranguejo” durante uma apresentação no Candyall Guetho Square, em Salvador. Na ocasião, ela substituiu o verso que mencionava Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por “eu canto meu rei Yeshua”, referindo-se a Jesus.

A mudança provocou reações nas redes sociais e até mesmo do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que a acusou de racismo religioso, alegando que a cantora desrespeitou a cultura afro-brasileira ao trocar o nome da divindade. A publicação do gestor recebeu diversos comentários de apoio, incluindo o da cantora Ivete Sangalo.

Esta não foi a primeira vez que Claudia fez essa alteração. Em fevereiro de 2024, ela já havia trocado o verso da música para não pronunciar o nome de Iemanjá.

No entanto, o episódio não é exclusivo de Claudia Leitte. Vários outros artistas brasileiros já modificaram letras de músicas por causa de suas crenças religiosas.

Joelma, após se converter ao evangelismo, também passou a alterar suas músicas. No caso do hit
“Príncipe Encantado”, a cantora mudou um verso que fazia referência à bruxaria, mais especificamente à menção de “um copo sobre a mesa de Quijá, bola de cristal e cartas de baralho”.

Roberto Carlos é outro exemplo de artista que fez alterações em suas músicas por motivos religiosos. Em “Além do Horizonte”, por exemplo, ele modificou a frase “De que vale o paraíso sem amor” para “pois só vale o paraíso com amor”.

Enquanto ainda formavam a dupla, Simone e Simaria pararam de cantar a música “Quero ser feliz também”, do grupo Natiruts, após a canção mencionar Iemanjá. Durante uma apresentação no programa “Música Boa Ao Vivo”, a dupla foi criticada, e Simaria explicou que não sabia como continuar a letra devido ao verso que fazia alusão ao orixá.

Tim Maia, após se converter à doutrina filosófico-religiosa da Cultura Racional, também mudou todas as letras de suas canções. O álbum “Tim Maia Racional” reflete as novas crenças do cantor e substitui as antigas letras por mensagens que exaltam a fé racionalista.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3