Suspeito de envolvimento no ‘Caso do Pix’ da Record é preso em Salvador
Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (19), suspeito de envolvimento no “Caso do Pix”, da TV Itapoan. Carlos Eduardo do Sacramento Marques Santiago de Jesus, identificado como um dos correntistas que recebeu valores desviados por meio de transações via Pix, é um dos investigados no inquérito sobre o desvio de doações feitas a pessoas vulneráveis no jornalístico Balanço Geral.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que incluíram o depoimento de diversas pessoas e análise de documentos, resultaram no indiciamento de 12 suspeitos pelos crimes de associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entre os investigados, estão o apresentador Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira.
Conforme as apurações, o grupo teria se apropriado de R$ 407.143,78, equivalente a 75% dos R$ 543.089,66 doados pela audiência do programa.
O delegado Adriano Moreira, coordenador de operações do DEIC, informou que a Polícia Civil concluiu o inquérito e enviou-o ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) em dezembro de 2023. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) encaminhou o caso com o pedido de prisão de todos os envolvidos.
Com o cumprimento do mandado, o suspeito foi submetido a exame de lesão corporal e está à disposição do Poder Judiciário. Entretanto, o processo corre em segredo de Justiça.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.