Cartões e aparelhos eletrônicos são apreendidos em Salvador durante operação contra desvio de R$ 14 milhões de banco
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, nesta sexta-feira (20), durante uma grande operação nacional que desmantelou um esquema criminoso envolvido no desvio de mais de R$ 14 milhões de uma instituição bancária em Minas Gerais. A ação realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu diversos materiais, como cartões bancários, computadores e celulares, que ajudarão a esclarecer os detalhes da fraude.
Seis bairros da capital baiana — Fazenda Grande do Retiro, Costa Azul, Nordeste de Amaralina, Mata Escura, Cosme de Farias e Pernambués — foram alvos da operação. Ao todo, as equipes da Coordenação Cibernética do Deic apreenderam 19 cartões bancários, dois notebooks, duas CPUs, cinco maquinetas de cartões e quatro celulares.
Policiais e membros de um grupo criminoso trocaram tiros no bairro Nordeste de Amaralina. Durante o confronto, os suspeitos de tráfico de drogas conseguiram fugir, mas a operação seguiu normalmente.
A Polícia encaminhará o material apreendido para a Justiça de Minas Gerais, onde ele passará por perícia.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.