Polícia Civil prende homem suspeito de matar jovem por engano em Feira de Santana
A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (19), em Salvador, o homem acusado de matar Kauan Gomes Araújo de Souza, de 20 anos [à direita na foto], por engano. O crime ocorreu no dia 13 de dezembro, na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, após o crime, o acusado foi monitorado pelas equipes policiais, que conseguiram localizá-lo em uma residência no bairro de Itapuã, na capital baiana. O suspeito tentou fugir por uma área de matagal, mas as equipes o alcançaram e prenderam. O motorista que estava com o acusado no momento do crime também se apresentou na Delegacia de Homicídios nesta sexta-feira (20). Ambos estão à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O crime ocorreu quando Kauan, sua mãe e uma amiga estavam a bordo de um veículo branco, indo para uma academia em Feira de Santana. Enquanto trafegavam pela Avenida Francisco Fraga Maia, um disparo de arma de fogo atingiu Kauan na cabeça. A vítima foi socorrida ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 17 de dezembro. A família de Kauan decidiu pela doação de seus órgãos, e o corpo foi sepultado na sexta-feira (20).
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH de Feira de Santana, o disparo foi feito pelo acusado, que confundiu o veículo onde Kauan estava com o carro de sua companheira.
No dia 12 de dezembro, o suspeito teve uma discussão com a mulher, que pegou a chave e os documentos da moto dele e atravessou a avenida. Ela pediu carona em um veículo branco, entrou e seguiu com o carro. O suspeito, com ciúmes e sob efeito de drogas e álcool, pediu a um amigo para pegar uma arma e seguir o carro. Ao avistar o veículo branco, acreditando ser o da mulher, o acusado disparou contra o carro, atingindo Kauan.
Após o crime, os suspeitos fugiram para a cidade de Pé de Serra, e, ao retornarem a Feira de Santana, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela ficasse em silêncio sobre o ocorrido.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.