Cancel Preloader

PS Notícias

Justiça solta acusada de racismo contra PMs em Riacho de Santana

 Justiça solta acusada de racismo contra PMs em Riacho de Santana

wp header logo 827.png

Compartilhe

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu liberdade, neste domingo (29), para uma mulher acusa de cometer racismo contra policiais militares. A suspeita foi identificada pelo prenome de Sanne Pereira da Silva.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (28), na Praça da paquera, no Centro do município de Riacho de Santana, localizado a cerca de 700 km de Salvador. Assim, a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comandou a ação e prendeu Sanne em flagrante, acusada de injúria racial, desacato e resistência.

Dessa forma, Sandro Marco Nunes Gomes, delegado titular de Riacho de Santana, solicitou a conversão da prisão para preventiva. Contudo, a juíza Luciana Viana Barreto, do Tribunal de Justiça da Bahia analisou o caso neste domingo (29) e decretou a liberdade provisória da acusada, sem a necessidade de pagamento de fiança.

A magistrada alegou, portanto, que não estavam presentes os requisitos necessários para converter a prisão em preventiva como risco à ordem pública ou à instrução do processo.

Assim, Sanne vai responder ao processo em liberdade e terá que cumprir algumas medidas cautelares, apesar de não precisar pagar fiança. O descumprimento dessas pode derrubar a liberdade provisória e levar a acusada à prisão novamente.

Medidas cautelares impostas à acusada

  • Comparecimento a todos os atos judiciais
  • Recolhimento domiciliar noturno
  • Proibição de portar armas ou se apresentar embriagado em locais públicos
Decisão judicial do caso de Sanne Pereira da Silva, acusada de racismo contra PMs | Foto: Divulgação/TJ-BA

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3