Cancel Preloader

PS Notícias

“A guerra não serve nem para população, nem para os policias”, diz especialista

 “A guerra não serve nem para população, nem para os policias”, diz especialista

wp header logo 1279.png

Compartilhe

O programa Toda Hora, da Rádio Salvador FM, recebeu o especialista em gestão estratégica de políticas públicas e porta-voz do Instituto Fogo Cruzado na Bahia, Dudu Ribeiro, nesta quinta-feira (30). Durante sua participação, Dudu Ribeiro avaliou que operações como a ocorrida no Rio de Janeiro na última terça-feira (28) não resulta em benesses nem para o cidadão, nem mesmo para os policiais.

“Uma das medidas que o Brasil já deveria ter adotado é um controle mais restritivo do uso de armamentos. A gente tem armamentos pesados dentro das comunidades. Estudos do “Insituto Sou da Paz” já demonstraram que esse armamento são brasileiros, muitos deles desviados a partir de compras legais, com a desregulação do acesso ao armamento civil feito no governo anterior. Um segundo ponto é que dá pra fazer um bom policiamento com investigação. A falta de investigação e de operação como a do Rio de Janeiro também coloca em risco o policial. A guerra não serve nem para população, nem para os policias que são colocados na linha do tiro”, disse.

O governo do RJ, Cláudio Castro (PL), confirmou 121 mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho. Foram 4 policiais e 117 suspeitos, segundo o secretário da Polícia Civil, o delegado Felipe Curi. Foi a megaoperação mais letal da história do estado.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.