Acusado de feminicídio à namorada de 16 anos é absolvido em júri popular
O jovem acusado de feminicídio à namorada de 16 anos, no município de São Gonçalo dos Campos, foi absolvido em júri popular, nesta sexta-feira (22). A conclusão teria ocorrido devido à “insuficiência de provas”.
O decisão aconteceu no Fórum Ministro João Mendes e durou cerca de 6h. Apenas o acusado, testemunhas, jurados e os advogados tiveram acesso ao local. A família decidiu que irá recorrer da decisão e solicitar uma nova investigação.
Após o resultado da sentença, Uelisson Cerqueira Ferreira, de 22 anos, não precisou retornar ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estava preso desde o crime.
Relembre o caso de feminicídio
Uelisson é o principal suspeito de matar e carbonizar Eveny Brito Oliveira, em novembro de 2023. Desde então, ele está preso e aguardava o júri em cárcere.
Segundo investigações, Uelisson teria cometido o crime devido a uma suposta gestação indesejada e ele não aceitar ser pai. No entanto, os familiares da vítima afirmaram que não sabiam da gravidez e, posteriormente, um laudo pericial descartou a possibilidade.
Além disso, o documento que baseou a decisão, apontou a morte da menina como inconclusiva e não apontou nenhum tipo de agressão sofrida pela vítima.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.