Adolfo Menezes prega cautela sobre reeleição na Alba: “nada está garantido”
Embora já possua amplo apoio entre os colegas parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente Adolfo Menezes (PSD) prega cautela ao falar sobre a reeleição para novo mandato à frente da Mesa Diretora. O pleito está previsto para acontecer em 3 de fevereiro e a eventual recondução do chefe do Legislativo poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quinta-feira (26), Adolfo Menezes fez um balanço do ano legislativo e comentou o cenário de possível reeleição.
“Aprendi com o meu saudoso pai, Pedro Gonzaga, com a experiência política e de vida dele, a não contar com os ‘ovos ainda na galinha’. A decisão dos deputados e deputadas sobre quem irá comandar o Poder Legislativo da Bahia a partir de fevereiro de 2025 até fevereiro de 2027 é soberana. Sou muito tranquilo, não me avexo, porque não tenho apego ao poder. Deus, e com os votos dos baianos e baianas, já me deu mais do que esperava: presidir a Assembleia e ser governador da Bahia – ainda que de forma interina”, disse o presidente da Alba.
Suplentes
Ainda durante o balanço, Adolfo Menezes saudou os novos deputados que irão integrar a Casa a partir do ano que vem: Paulo Câmara (PSDB) e Jusmari Oliveira (PSD). “Com a eleição de Pablo Roberto a vice-prefeito de Feira de Santana, teremos a volta de Paulo Câmara, eleito deputado estadual em 2018, vereador em Salvador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal. É um grande quadro, conhecedor profundo da engrenagem legislativa. Teremos também a provável volta da atual secretária de Desenvolvimento Urbano Jusmari Oliveira, ocupando a vaga de meu amigo Eures Ribeiro, recentemente eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa”, apontou Menezes.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.