Adolpho Loyola rebate ACM Neto sobre ‘cooptação’ de prefeitos da base netista

wp header logo 900.png
Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), Adolpho Loyola rebateu as críticas do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, sobre o 8º Encontro de Prefeitos da Bahia. Em declaração recente, o ex-prefeito de Salvador afirmou que a ação se tratava de uma tentativa de Jerônimo Rodrigues em atrair prefeitos da sua base para o campo governista.
Na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista ao PS Notícias, Adolpho ironizou a situação, e afirmou que o encontro acontece apenas fim de discutir estratégias para melhoria dos municípios baianos. Além disso, o secretário enfatizou que Jerônimo governa para toda a população, não apenas para quem votou nele nas eleições de 2022.
“Não tem cooptação de prefeitos. O Governo do Estado tá conversando com todos os prefeitos fazendo papel institucional com o governo democrático, eleito pelo povo. Nós não somos governadores só de quem votou no governador Jerônimo. A gente é governador de todo mundo. Não tem crítica, não tem cooptação. Vamos conversar. Política a gente discute em 2026, agora é construir e ajudar os baianos e as baianas”, disparou.
Desta forma, Adolpho destacou a importância do evento e da atuação da União dos Municípios da Bahia (UPB).
“Magnífico. Uma unidade maravilhosa, um evento grandioso, um dos maiores do Brasil. Mostra a força do municipalismo baiano, com todos os presidente da UPB. Então hoje a gente mostra aqui um grande evento que a Bahia, e ensina ao Brasil como é que é o municipalismo”, destacou.