Cancel Preloader

PS Notícias

Alexandre Tinoco dá mais detalhes sobre novidade para os ambulantes no Carnaval 2026

 Alexandre Tinoco dá mais detalhes sobre novidade para os ambulantes no Carnaval 2026

wp header logo 183.png

Compartilhe

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinoco, deu mais detalhes sobre o balcão que deve ser instalado no Morro do Cristo, dentro do circuito Barra-Ondina, no Carnaval de 2026 e ser utilizado pelos ambulantes que trabalham na região.

O titular da pasta conversou com a equipe do PS Notícias sobre o assunto nesta quarta-feira (5), durante o tradicional Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, que em 2025 completa 30 anos. A iniciativa começou em 1995 através do cacique Carlinhos Brown.

“Tudo é feito com muito planejamento e com muito cuidado. Essa é uma dúvida, por exemplo, que surgiu também à época da balaustrada, quando nós fizemos a plataforma dos ambulantes, de que as pessoas vão querer subir e nada disso acontece. É uma relação de ganha-ganha: o ambulante está mais confortável e seguro e o cliente está satisfeito tendo atendimento próximo”, iniciou Tinoco.

“A gente está fazendo um grande levantamento esse ano, analisando área a área, para que a gente possa, o ano que vem, trazer algumas inovações, não somente talvez ali em frente ao Cristo, mas na área de Ondina e em outras áreas que a gente consiga avançar com a estrutura que traga mais segurança e conforto para o ambulante. Isso traz, inclusive, mais fluidez para o circuito”, completou.

Alexandre Tinoco fala sobre revenda de kits por ambulantes

Outro assunto abordado pela equipe do PS Notícias com o secretário Alexandre Tinoco são os kits recebidos pelos ambulantes, antes do Carnaval. Alguns deles, após o afim da festa, acabam revendendo os itens. O titular da Semop explicou, neste caso, como funciona a fiscalização.

“O equipamento passa a ser dele [ambulante] após o término do Carnaval. A gente não faz o recolhimento, o que a gente fiscaliza é ano a ano para que só utilize o equipamento do ano. Então, nossas equipes trabalham incansavelmente durante toda a festa de carnaval. Nós tivemos mais de 1.200 isopores aprendidos, vários equipamentos, objetos perfurocortantes, contudentes, que podem trazer insegurança à folia”, disse.

“Então, nossas equipes trabalham nesse sentido. Essa questão de eles repassarem o kit, muitas vezes eles mesmos utilizam para as atividades deles ao longo do ano. O novo sistema nosso de credenciamento trouxe isso, a gente favorece aqueles que trabalham o ano todo como ambulante em Salvador, para que eles possam também trabalhar no carnaval, então a maioria deles com certeza reutiliza isso ao longo do ano”, finalizou.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3