Alunos relatam noite de pânico na Unijorge; PM é acionada e dois são presos com arma de brinquedo

wp header logo 437.png
Correria, pânico e muito tumulto. Esse foi o cenário encontrado na noite desta quarta-feira (11) na Unijorge, na Avenida Paralela, em Salvador. Estudantes, professores e funcionários da unidade de ensino particular relataram por momentos de tensão no interior da faculdade. Dois homens foram presos pela Polícia Militar.
Áudios e vídeos compartilhados por alunos relatam o ocorrido nas áreas interna e externa do Campus. “Gente, ninguém sai da faculdade, todo mundo fica dentro do prédio. Tem pessoas armadas correndo do lado de fora do prédio”, narrou uma jovem assustada em um grupo de alunos. “Apagou a luz aqui da sala. Está todo mundo no chão”, relatou outra estudante em vídeo.
Imagens registradas pelos estudantes também mostram a correria e uma vidraça de acesso ao refeitório quebrada. Uma estudante se machucou durante o tumulto e precisou de atendimento do Samu. Outra filmagem também mostra policiais militares já no local.
Alguns testemunhos contam que três homens estariam assaltando em um ponto de ônibus perto da faculdade. Os bandidos em seguida teriam corrido em direção ao interior da Unijorge, quando teria começado a correria de alunos e funcionários.

Jaqueta de torcida organizada
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública atribuiu o ocorrido a uma briga relacionada a torcidas organizadas. Segundo a SSP, a Polícia Militar prendeu duas pessoas na ocorrência, após uma briga na parte interna da Faculdade Unijorge
“A dupla agrediu um rapaz por conta de uma jaqueta com estampa de uma torcida organizada. Um dos agressores usava uma arma de brinquedo que terminou apreendida. Os dois agressores foram apresentados na Central de Flagrantes”, diz o comunicado da SSP-BA.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.