Cancel Preloader

PS Notícias

Angelo Coronel Filho defende reeleição do pai e não descarta mudança de lado político: ‘Tudo é conversa’

 Angelo Coronel Filho defende reeleição do pai e não descarta mudança de lado político: ‘Tudo é conversa’

wp header logo 437.png

Compartilhe

O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) saiu em defesa do pai, o senador Angelo Coronel (PSD), afirmando que ele tem direito de pleitear a reeleição em 2026. Segundo o parlamentar, o senador não faz ironia ao indicar ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que não aceitará outro cargo nas próximas eleições.

“Ele apenas afirma que, para ele, só serve o cargo de senador, pois está exercendo este mandato. Isso é um direito. Está pleiteando a reeleição e nada mais justo do que uma pessoa que ocupa o cargo querer um novo mandato”, disse o parlamentar na terça-feira (12), em conversa com jornalistas.

Angelo Coronel Filho disse ainda que, assim como Jerônimo busca a reeleição para permanecer no Palácio de Ondina, seu pai também quer exercer mais um mandato no Senado Federal.

“O governador pleiteia a reeleição para o segundo mandato. Esse é um direito que assiste a todos os que estão no mandato”, reforçou.

Questionado sobre a possibilidade de o senador Angelo Coronel migrar para o grupo de ACM Neto (União Brasil) caso o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ocupe uma das vagas ao Senado ao lado de Jaques Wagner (PT) na chapa majoritária de Jerônimo, Angelo Coronel Filho não descartou, mas ponderou que ainda é cedo para decisões políticas.

“Tudo é conversa. Hoje, fazemos parte do grupo do governo, então essa discussão será retomada em outro momento, provavelmente em março do próximo ano. Como diz o senador Otto Alencar, presidente do nosso partido, decisões só são tomadas quando o momento exige. Neste momento, ainda não é a hora”, afirmou.

Chapa puro-sangue

O desejo do PT de encabeçar uma chapa puro-sangue nas eleições de 2026 na Bahia tem gerado atritos na base do governador Jerônimo Rodrigues. O petista, candidato à reeleição, comanda um grupo político de dez partidos e tem duas vagas ao Senado Federal a serem ocupadas.

O próximo ano marca o fim do mandato de dois senadores do grupo que desejam disputar a reeleição: Jaques Wagner e Angelo Coronel. O PT, no entanto, defende a candidatura do ministro Rui Costa para uma das cadeiras.

LEIA TAMBÉM:

Rui evita falar sobre chapa majoritária na Bahia: ‘composição ficará para 2026’

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.