Após 72 horas de operação, homem desce de árvore na Base Aérea de Salvador

wp header logo 199.png
Após passar quase três dias em cima de uma árvore de 15 metros, na Base Aérea de Salvador, Sérgio Rodrigo Guimarães enfim foi resgatado. O homem desceu da árvore na tarde desta quinta-feira (5). A operação de negociação durou 72 horas.
Além do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras instituições militares e civis atuaram no resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que houve o resgate, Sérgio recebeu cuidados médicos:
“Assim que ele desceu, demos almoço e ele se hidratou. Em seguida foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu. Durante toda a atuação o nosso foco principal foi manter a integridade física do Sérgio. Mantivemos um diálogo próximo desde o início da ocorrência, sempre com uma abordagem humanizada, alinhando técnica e paciência. Agora ele vai ser acolhido também pela família e vai receber atendimento especializado”, relatou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.
Enquanto estava na árvore, a mãe e a esposa de Sérgio vieram do Maranhão para se juntar às equipes de resgate, com objetivo de fazer com que ele descesse em segurança. “A família é sempre um suporte maior, por isso fizemos questão de que elas estivessem aqui”, contou o tenente.
Relembre o caso
Sérgio estava desaparecido em Salvador desde março deste ano. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência na segunda-feira (2), por volta das 18h44. Na noite de ontem (4), foram colocados diversos colchões para evitar um possível acidente caso o homem caísse. A ação contou com apoio do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).
Desde o momento em que descobriram que Sérgio estava na árvore, os representantes da Base Aérea prestaram todo o suporte.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.