Cancel Preloader

PS Notícias

Após confirmação de Fátima Nunes na 1ª vice, PT define líder do partido na Alba

 Após confirmação de Fátima Nunes na 1ª vice, PT define líder do partido na Alba

wp header logo 587.png

Compartilhe

Após a confirmação da deputada estadual Fátima Nunes como 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o PT – partido do qual ela é filiada – definiu quem será o líder da sigla na Casa.

A decisão consta no Diário Oficial do Legislativo baiano desta quinta-feira (17). O escolhido foi o também deputado estadual Marcelino Galo. A indicação foi assinada pelos nove deputados petistas da Alba. Galo assume justamente o cargo deixado por Fátima Nunes.

Um dos nomes históricos do PT baiano, Marcelino Galo disputou as eleições a Assembleia Legislativa da Bahia em 2022. No entanto, acabou ficando na suplência após receber pouco mais de 45 mil votos.

O cenário mudou em março de 2024, quando ele retornou à Casa para assumir o mandato no lugar de Osni Cardoso (PT), que foi para a Secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Assim, Marcelino Galo chegou ao seu quarto mandato na Alba.

Marcelino Galo já favorito à liderança do PT na Alba há um mês

Há pouco mais de um mês, quando ainda havia um imbróglio com relação a quem de fato seria o 1º vice-presidente da Alba – Fátima Nunes ou Júnior Muniz – existia uma discussão sobre quem seria o líder do partido na Casa: Marcelino Galo ou Radiovaldo Costa, com o primeiro sendo considerado favorito desde então. À época, em entrevista ao PS Notícias, o próprio Radiovaldo já havia declarado que daria apoio ao correligionário.

“[…] Eu já coloquei a minha posição, eu defendo que seja o deputado Marcelino Galo. Eu acho que Marcelino, uma pessoa com larga experiência na casa, conhece também as diversas forças políticas aqui. Então, consequentemente, eu defendi, dentro da bancada, que fosse o nome dele. Nesse momento, ele cumpriria muito bem esse papel da liderança, substituindo a nossa deputada Fátima”, disse Radiovaldo.

Outro que saiu em defesa do nome de Marcelino Galo, na ocasião, foi o líder do governo na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT). “Eu defenderei o nome do deputado Marcelino Galo, pela sua experiência […] a gente precisa, aqui na Casa, na liderança do Partido dos Trabalhadores, de um nome com uma experiência de quem já foi líder, como deputado Marcelino Galo”, afirmou.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3