Cancel Preloader

PS Notícias

Após ser acusado de transfobia, Afoxé Filhos de Gandhy ‘recolhe’ veto polêmico contra homens trans

 Após ser acusado de transfobia, Afoxé Filhos de Gandhy ‘recolhe’ veto polêmico contra homens trans

wp header logo 723.png

Compartilhe

O Afoxé Filhos de Gandhy se manifestou nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (24), após ser acusado de transfobia por proibir a associação de homens trans na entidade. A medida ganhou repercussão negativa ao longo do dia.

Por meio de nota, a instituição reconheceu o erro, destacando as transformações da sociedade. “Nesse sentido, recolhemos o termo de aceite onde consta a palavra masculino cisgênero, passando constar apenas do sexo masculino”, informa a entidade.

Ainda segundo o Afoxé Filhos de Gandhy, posteriormente será convocada uma assembleia geral para discutir a alteração do estatuto.

Estatuto do Afoxé

No anúncio polêmico, o Afoxé destacava que, conforme o artigo 5º do Estatuto Social, a participação estaria restrita ao público masculino cisgênero. Em consequência, a venda dos passaportes seria exclusiva para esse grupo.

Imagem: Reprodução

No Carnaval deste ano, o tradicional “tapete branco” da agremiação desfilará no domingo (2) e na terça-feira (4) no circuito Osmar (Campo Grande), e na segunda-feira (3) no circuito Dodô (Barra-Ondina).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3