Atleta do Subúrbio de Salvador conquista ouro no Pan-Americano de Ginástica Aeróbica
Diretamente do Subúrbio de Salvador, a baiana Maria Clara, de 13 anos, deu orgulho à nação brasileira. Neste final de semana, a jovem conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica de 2024. A competição aconteceu no Panamá.
Contudo, para chegar ao topo do pódio Maria Clara teve que enfrentar obstáculos pessoais e financeiros, os quais mostraram a força de superação e o talento dela. Junto com outras duas atletas soteropolitanas (Kerem Santos e Ellen Vitória), também escolhidas para representar o Brasil no torneio, Clara teve que fazer uma campanha de arrecadação virtual, rifas e pedidos de ajuda na televisão para conseguir alcançar os recursos financeiros necessários para a viagem.
Assim, a contribuição das pessoas ajudou o trio de meninas a participar da competição e foi peça-chave na conquista do ouro de Maria Clara.
“Depois de tanta luta e tantas noites sem dormir, recebemos apoio de pessoas que nem conhecíamos. Foi uma corrente de solidariedade que nos permitiu estar aqui hoje”, reforça a mãe de Maria Clara.
Durante uma fala depois da conquista do Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, Maria Clara revelou um sonho e almejou representar o Brasil e a ginástica nas Olimpíadas.
Iniciada na ginástica aeróbica por influência do ballet e da ginástica rítmica, Maria Clara acumula uma trajetória de sucesso no esporte. Entre os principais títulos estão o de vice-campeã brasileira de 2022, campeã baiana de 2022 (trio), medalhista de bronze no Baiano em 2023 e 2024. Além disso, ela foi finalista do Brasileiro e da Copa Sul-Americana de 2024 e do 4º lugar no Sul-Americano do mesmo ano. Atualmente, ela também integra a Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.