Cancel Preloader

PS Notícias

Ba-Vi da Alba: Ex-Vitória assume cargo após Jusmari voltar a Sedur e ‘fará frente’ a ex-Bahia

 Ba-Vi da Alba: Ex-Vitória assume cargo após Jusmari voltar a Sedur e ‘fará frente’ a ex-Bahia

wp header logo 608.png

Compartilhe

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) terá um Ba-Vi para chamar de seu. Com o retorno de Jusmari Oliveira ao cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) – a nomeação dela consta na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE) -, uma vaga na Casa foi aberta. E quem vai assumir o posto já foi definido.

Trata-se do ex-prefeito de Itajuípe (sul da Bahia), Marcone Amaral, de 46 anos. Nascido em Poções (sudoeste do estado), ele fez carreira como jogador. Revelado pelo Vitória, atuou como zagueiro pelo rubro-negro baiano entre 1997 e 2001. Ainda jogou em clubes da Itália e do Catar até “pendurar as chuteiras”, em 2015.

Na política, teve êxito logo na sua primeira eleição à Prefeitura de Itajuípe, em 2016, quando recebeu 6.787 votos (52,51%). Em 2020, acabou reeleito, após obter 7.126 votos (56,84%). Ele é filiado ao PSD.

Em 2022, tentou uma vaga à Assembleia Legislativa da Bahia, mas ficou na segunda suplência após receber 32.917 votos, atrás justamente de Jusmari Oliveira. Agora, com o retorno dela à Sedur, Marconi deve ficar na Casa por pelo menos dois anos.

Em uma rede social, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) deu boas-vindas a Marcone Amaral. “Um reforço importante para o nosso time de deputados na Assembleia Legislativa e um braço forte também para o interior do estado”, escreveu.

E o Ba-Vi na Alba?

Se de um lado haverá, agora, um ex-jogador do Vitória, a Assembleia Legislativa da Bahia já contava com um ex-atleta do Bahia: o meio-campo Bobô (PCdoB) que está no seu terceiro mandato na Casa. Ele foi um dos principais nomes do título brasileiro conquistado pelo Esquadrão em 1988.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3