Bruno Reis critica Metrô e anuncia que vai reativar todas linhas de ônibus com demanda

wp header logo 152.png
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que vai reativar todas as linhas de ônibus que tiverem demanda na capital baiana e criticou o sistema de Metrô da cidade. As falas foram ditas na tarde desta quarta-feira (5), durante entrevista coletiva na Prefeitura.
Bruno Reis classificou o modal de trilhos utilizado em Salvador como “desastre”. O sistema foi outorgada pelo Governo do Estado da Bahia e administrado pela CCR Metrô Bahia.
“É um desastre, que representa 800 milhões de reais do dinheiro de vocês, pago para a empresa concessionária. E aí fica aqui pressionando a gente, pedindo ao Ministério Público para nos processar, para a gente integrar mais linhas e vai para a televisão culpar a prefeitura pela integração, aí é deslealdade, é agir de forma leviana. Então já autorizei e disse a Pablo ontem, pode retornar todas as linhas que tiverem demanda”, declarou o prefeito.
Reis também chegou a afirmar que quer ser processado por reativar as linhas. O gestor municipal ainda contou que as linhas de ônibus foram integradas por exigência de um acordo com o Governo do Estado.
Já disse à Procuradoria, se tem um processo que eu quero responder com muito orgulho é esse. Tenho 25 anos de vida pública, não tenho um inquérito em minha vida, uma denúncia, eu nunca respondi um processo, mas quero ser processado porque estou reestabelecendo linhas que tiveram que ser integradas por exigência do contrato programa com o Governo do Estado. Então vamos seguir com esses avanços. Temos que ter boas ideias para atender algumas demandas que existem entre picos, completou Bruno Reis.
Além disso, o gestor falou em avançar na eletromobilidade e revelou estar estudando essas ideias. “Vamos avançar na eletromobilidade, uso de veículos movidos por eletricidade, em vez de combustíveis fósseis. Assim, o terminal da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), localizado em São Joaquim, será um eletroterminal de mobilidade”, apontou o prefeito de Salvador.
Linhas de ônibus reativadas
Após estudos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), mais três linhas de ônibus foram reativadas em Salvador nesta segunda-feira (3). São elas a linha 1206 – Tancredo Neves x Lapa (via Ogunjá), a 1214 – Engomadeira x Terminal Acesso Norte/Lapa (via Baixa dos Sapateiros) e a 1515 – Conjunto Pirajá x Ribeira.
As linhas 1206 – Tancredo Neves x Lapa (via Ogunjá) e 1214 – Engomadeira x Terminal Acesso Norte/Lapa (via Baixa dos Sapateiros) farão cada 61 viagens em dias úteis e 32 aos sábados. Não haverá operação das linhas aos domingos e feriados.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, o processo de reativação deve seguir conforme demanda.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.