Cancel Preloader

PS Notícias

Câmara aprova PL de Bruno que revisa meta da LDO 2024

 Câmara aprova PL de Bruno que revisa meta da LDO 2024

wp header logo 100.png

Compartilhe

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou por maioria, em sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira (3), um Projeto de Lei (n.º 171/24) do prefeito Bruno Reis (União), que revisa a meta de Resultado Primário da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

A proposta do Poder Executivo ajusta a projeção para R$ 330 milhões, alinhando-a aos fluxos financeiros reais de receitas e despesas.

O PL teve os votos contrários de Augusto Vasconcelos (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Sílvio Humberto (PSB). Segundo a petista, “haverá mais endividamento da Prefeitura”. Já o comunista e o socialista criticaram a justificativa da Prefeitura, que atribuiu a revisão à destruição causada pelas fortes chuvas de novembro, argumentando que isso reflete má gestão da Secretaria da Fazenda.

Câmara aprova mais matérias

Na mesma sessão, foi aprovado o Projeto de Lei n.º 21/14, também do Executivo, que altera dispositivo da Lei n.º 8.199/2012 para corrigir o endereço do imóvel concedido ao Grupo Espírita a Serviço do Amor (Gesa) e à Fundação Galdino Santana. Os vereadores também aprovaram quatro moções e quatro requerimentos.

Nos registros do “Pinga-Fogo”, os vereadores Anderson Ninho (PDT) e Augusto Vasconcelos destacaram a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Anderson Ninho ressaltou seu projeto de lei que institui a carteirinha municipal da pessoa com deficiência.

O vereador Randerson Leal (Podemos) celebrou o retorno à Série A do Brasileirão dos times Sport e Ceará, ampliando para cinco o número de clubes do Nordeste na próxima temporada, que já conta com Bahia, Vitória e Fortaleza.

A importância das Parcerias Público-Privadas (PPP) foi destacada pelo vereador Claudio Tinoco (União). Ele elogiou a PPP do Hospital do Subúrbio e defendeu mais debates na Câmara sobre o tema.

Por fim, o vereador Alexandre Aleluia (PL) defendeu seu projeto de lei que restringe a contratação pela Prefeitura de artistas que executem músicas com conteúdo pornográfico em shows.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3