Carlos e Eduardo Bolsonaro vão depor como testemunhas em ação sobre tentativa de golpe

wp header logo 1109.png
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestarão depoimento no próximo dia 16 de julho como testemunhas de defesa de Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência da República.
A oitiva faz parte do cronograma definido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. Os depoimentos do chamado “Núcleo 2” da ação penal serão realizados por videoconferência entre os dias 14 e 21 de julho.
Filipe Martins é acusado de participar da elaboração da chamada “minuta do golpe”, de monitorar o ministro Alexandre de Moraes e de articular, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ações para dificultar o voto de eleitores do Nordeste nas eleições de 2022.
Segundo o cronograma do STF, o primeiro a ser ouvido nesta etapa será o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e delator no inquérito, em 14 de julho.
Crimes
O “Núcleo 2” da ação penal reúne seis réus, incluindo o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.
Eles respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.