Cancel Preloader

PROMOÇÃO

Carnaval 2024: Sistema de Reconhecimento Facial contabiliza mais de 2,5 milhões de foliões nos dois primeiros dias de festa

 Carnaval 2024: Sistema de Reconhecimento Facial contabiliza mais de 2,5 milhões de foliões nos dois primeiros dias de festa

wp header logo 14.png

Compartilhe

1,5 milhão de pessoas estiveram presentes no Circuito Barra-Ondina para curtir o Carnaval nesta sexta-feira (9)

Cerca de 2,6 milhões de pessoas passaram pelos portais de abordagem nos dois primeiros dias do Carnaval de Salvador, nos três principais circuitos de festejos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA contabilizou 1,4 milhão de foliões, nesta sexta-feira (9). No primeiro dia da festa, a tecnologia computou 1,2 milhão de baianos e turistas nos circuitos.

A ferramenta promove a contagem a partir da captura das faces, descartando as repetições. Na Barra, foram contabilizados 1,5 milhão de foliões, no Campo Grande, 925 mil e no Pelourinho, 210 mil.

“O indicativo de público é muito importante para o direcionamento das equipes policiais e de bombeiros. Podemos também reforçar o monitoramento das câmeras e o emprego de infiltrados”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

 

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.




 


Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3