Cancel Preloader

PNotícias

Ceni valoriza classificação e fase invicta na Fonte Nova: "extremamente positiva"

 Ceni valoriza classificação e fase invicta na Fonte Nova: "extremamente positiva"

wp header logo 8.png

Compartilhe

Sobre sequência invicta na Fonte Nova, Ceni afirmou que “sempre tem expectativa alta do Bahia.

Com o triunfo diante do Maranhão por 1 a 0, neste domingo (24), o Bahia chegou a algumas marcas importantes, tais como alcançar a melhor campanha da Copa do Nordeste na classificação geral. Mas também chegou a marca de nove triunfos seguidos jogando na Arena Fonte Nova. Por meio destes feitos veio a classificação, na avaliação do técnico Rogério Ceni.

“Avalio [a campanha da primeira fase] como extremamente positiva. É difícil estar sempre focado com tantas viagens, tantos jogos. Mas o espírito vencedor sempre esteve com os jogadores. Poderia ser mais fácil, mas é complicado manter a concentração sempre. Tivemos algumas mexidas hoje, os atletas vieram de um clássico, em que você perde muita energia, foco. Valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora, claro que só tem valor se você for campeão. Mas eu fico feliz com o que foi feito de 6 de janeiro até agora”, pontuou o técnico.

Sobre sequência invicta na Fonte Nova, Ceni afirmou que “sempre tem expectativa alta do Bahia. Dominamos o jogo, não tivemos efetividade na hora que criamos, mas vencemos a nona vez jogando aqui. […] Às vezes a gente ganha, mas parece que a gente está sempre abaixo da expectativa, enquanto outros times estão sempre acima da gente. Mas chegamos a 18 pontos em uma competição em que o outro grupo me pareceu um pouco mais forte e equilibrado”, disse.

Questionado sobre a ausência de atletas como o meia Cauly, o técnico garantiu que a decisão partiu de uma decisão médica. “Nós trouxemos os atletas que a equipe médica nos permitiu trazer. Os jogadores que não vieram foi porque não reuniram condições suficientes por questões físicas. Mudamos um pouco a característica. Sem o Cauly é lógico que muda, mas não deixamos de criar, de ter controle e atacar. Tivemos a oportunidade de selar o placar mais cedo. Claro que Cauly faz falta, mas em determinados jogos ele não vai jogar. O time não deixou de criar e de ter volume, mas jogou com uma intensidade um pouco abaixo do que joga normalmente”, afirmou.

 

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão





Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3