Cancel Preloader

PS Notícias

Chefes do tráfico são transferidos do Conjunto Penal de Juazeiro para segurança máxima

 Chefes do tráfico são transferidos do Conjunto Penal de Juazeiro para segurança máxima

wp header logo 873.png

Compartilhe

O Conjunto Penal de Juazeiro passou por uma mudança nesta sexta-feira (23): equipes da segurança pública transferiram cinco detentos, entre eles dois líderes do tráfico de drogas da região, para a unidade prisional de segurança máxima de Serrinha.

Os líderes foram identificados como Robson dos Santos Gomes e Diogo Bernardino Cruz, que estariam comandando, de dentro da unidade, ações de grupos criminosos associados a outras facções, com atuação no tráfico de drogas, assassinatos e atos violentos de ameaça no Vale do São Francisco. As ações eram feitas para que a organização criminosa dominasse territórios.

A transferência foi realizada durante a Operação Eclipse, deflagrada na quinta (22) nos pavilhões A e B do Conjunto Penal, com o objetivo de realizar revistas em celas.

Durante a operação, policiais apreenderam celulares e drogas. Eles também inspecionaram todas as celas dos dois pavilhões, para restringir fluxos indevidos de informação que possam comprometer a estabilidade do sistema prisional e interferir na atuação das instituições públicas de segurança e justiça.

Equipe da operação

O Ministério Público da Bahia, por meio do Gaeco Norte e da 13ª Promotoria de Justiça da comarca, e a Seap realizaram a ação para fortalecer os protocolos de segurança e controle da prisão.

No âmbito do MPBA, as ações contaram também com atuação do Gaeco Regional Norte e do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaep). Pela Seap, atuou o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop). A operação teve, ainda, a participação da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Região Norte, com a Rondesp Norte, e do Comando de Policiamento em Missões Especiais, através da Cipe Caatinga.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.