Cancel Preloader

PS Notícias

Clientes prejudicados pela 123 Milhas devem incluir nome em lista de credores até esta terça

 Clientes prejudicados pela 123 Milhas devem incluir nome em lista de credores até esta terça

wp header logo 57.png

Compartilhe

Os clientes prejudicados pela empresa de viagens, 123 Milhas, têm até esta terça-feira (3) para incluir o nome na lista de credores. O prazo que ia até 26 de novembro, foi prorrogado pela Justiça.

Desta forma, após o período, o administrador judicial irá analisar os casos, divulgar a análise dos pedidos, e publicar os resultados no dia 3 de março de 2025.

Quem pode se beneficiar?

A lista contempla pessoas que tinham valores a receber da empresa até 29 de agosto de 2023, como exemplo os clientes que contrataram serviços junto ao grupo e cujos contratos não foram cumpridos, como emissão de passagens aéreas e a reserva de hospedagem; que possuem créditos ou reembolsos referentes a compras realizadas anteriormente com o grupo de empresas e que ainda não foram quitados; que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes e fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que tinham direito de receber algum valor ou contraprestação até a data.

Além da 123 Milhas, a lista também é válida para credores da HotMilhas, MaxMilhas, Lance Hotéis e Novum Investimentos Participações S/A, pertencentes do mesmo grupo.

Saiba como incluir nome na lista dos credores da 123 Milhas

Os interessados devem acesse o site oficial da recuperação judicial da 123milhas, através deste link. Administradores judiciais nomeados pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte/MG: Paoli, Balbino e Balbino administração Judicial, Brizola e Japur Administração Judicial e Inocêncio de Paula Advogados são responsáveis pela página.

Em seguida, aparecerá a lista de credores e, na página, o usuário deve clicar em “pedidos de habilitação e divergência” e, se o nome já estiver na lista, a pessoa verá o valor que tem a receber. Caso não esteja, aperte em “clique aqui” e preencha as informações pedidas, como por exemplo nome e e-mail.

Em caso de dúvida, os clientes devem entrar em contato através do número 08001236347.

Relembre o caso

A empresa está em processo de recuperação judicial desde agosto de 2023, por uma dívida de R$ 2,308 bilhões. O pedido ocorreu após a empresa suspender a emissão de passagens e pacotes flexíveis.

Segundo a empresa, houve a tentativa de renegociação coletiva da troca de produtos das passagens, que não foi adiante. Assim, o pedido de recuperação judicial visava evitar o efeito de ações individuais em todo o país.

O caso se iniciou em 2022, quando o Procon notificou a empresa, por não entregar bilhetes aéreos e vouchers de hospedagem adquiridos por consumidores.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3