Cancel Preloader

PS Notícias

Colégios estaduais na Bahia terão diário de classe digital neste ano de 2025

 Colégios estaduais na Bahia terão diário de classe digital neste ano de 2025

wp header logo 236.png

Compartilhe

Os professores da rede estadual de ensino na Bahia terão uma nova ferramenta neste ano de 2025. O Diário de Classe Digital foi instituído em portaria publicada pelo Governo do Estado no final de janeiro. O instrumento reunirá o registro das notas e da frequência dos estudantes, bem como o monitoramento do desempenho escolar.

O diário de classe no formato digital foi um dos pontos abordados em uma reunião que aconteceu neste sábado (8), em Salvador. Participaram do encontro o governador Jerônimo Rodrigues, a secretária da Educação, Rowenna Brito, e gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). Na pauta, esteve o alinhamento das estratégias para o ano letivo de 2025, a gestão da aprendizagem, avaliação de 2024, metas educacionais e iniciativas para melhorar o desempenho escolar na Bahia.

“Discutimos, hoje, questões fundamentais para o desenvolvimento da educação do nosso estado. Esta reunião é um momento crucial, pois nos permite alinhar estratégias, ouvir diferentes perspectivas e tomar decisões que impactarão diretamente a vida de cada cidadão”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

A participação no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023, que permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes, e as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram apresentadas com a meta de que, neste ano, o alcance seja de 100%.

“Nosso desafio é superar a meta no Ideb em 2025. Teremos um esforço e vamos acompanhar, diuturnamente, nossas unidades escolares para que a gente alcance a meta de não diminuir a nossa pontuação no índice”, ressaltou Rowenna Brito, titular da Educação.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também esteve na pauta, chamando atenção para a importância das unidades escolares manterem ou avançarem na pontuação.

Os representantes dos núcleos territoriais puderam apresentar suas dificuldades e sugestões para que os pontos discutidos sejam alcançados.

A professora do NTE de Seabra, Jucelina Guanais, agradeceu a oportunidade e destacou: “um momento muito especial, um marco para a gente, pra nos dar um impulso para voltar para o território, fazer o nosso trabalho com mais eficácia e mais vontade”.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3