Cancel Preloader

PS Notícias

Com aval de Werner, forças de segurança na Bahia devem passar por alterações

 Com aval de Werner, forças de segurança na Bahia devem passar por alterações

wp header logo 559.png

Compartilhe

Após muitas especulações, devem se tornar realidade as mudanças no comando de algumas das forças de segurança no estado da Bahia. A expectativa, inclusive, é de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT), faça os anúncios ainda nesta semana.

As modificações contaram com o aval do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, conforme o “A Tarde”. Na Polícia Militar, após quatro anos, o coronel Paulo Coutinho vai deixar o comando-geral da corporação para dar lugar o também coronel Antonio Carlos Silva Magalhães.

No Corpo de Bombeiros, o coronel Adson Marquesini, desde 2021 à frente do comando-geral, vai dar o lugar ao coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, comandante da Regional da Capital e Região Metropolitana de Salvador.

Mudanças também na Polícia Civil e DPT na Bahia

A primeira mulher a assumir o posto de delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito – no cargo desde 2020 – deve ser mais uma a entrar nesta “dança das cadeiras” no comando das forças de segurança do Estado. No lugar dela, a expectativa é a de que seja escolhido André Viana, diretor regional de Polícia do Interior.

No Departamento de Polícia Técnica (DPT), a tendência é a de que Ana Cecília Bandeira deixe a diretoria-geral do órgão, posto o qual ocupa desde março de 2023. No cargo em questão, despontam como favoritos Osvaldo Silva, chefe de gabinete do DPT, e Rogério Serafim, diretor do interior.

Governo da Bahia cria grupo de trabalho para resolver invasões de terra no extremo-sul do estado

O Governo da Bahia anunciou, na última quarta-feira (19), a criação de um grupo de trabalho para abordar os conflitos agrários na região do Extremo Sul. Os secretários de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e de Segurança Pública, Marcelo Werner, fizeram o anúncio durante uma visita para investigar as invasões de terras na área.

O grupo de trabalho terá a participação do governo estadual, da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb) e de representantes dos povos originários. Além disso, discutiram a criação de uma operação nos moldes da Operação Safra, que atua na região Oeste há mais de 10 anos.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3