Cancel Preloader

PS Notícias

Com posição firme contra alta do IOF, União Brasil e PP devem desembarcar em breve do governo Lula 

 Com posição firme contra alta do IOF, União Brasil e PP devem desembarcar em breve do governo Lula 

wp header logo 466.png

Compartilhe

Os presidentes nacionais do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, adotaram tom firme ao se posicionar contra as medidas do governo Lula (PT) que buscam compensar o recuo na alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em pronunciamento na Câmara na quarta-feira (11), eles defenderam que o governo pare de propor taxar a população e assuma as despesas.

O anúncio foi visto como indicativo de que o desembarque dos dois partidos do governo está cada vez mais próximo.

Em meio às articulações para as eleições de 2026, União Brasil e PP devem formalizar em breve a federação União Progressista e passarão a adotar uma postura totalmente de oposição à atual gestão.

Juntas, as siglas comandam quatro ministérios no governo Lula. Caso mantenham suas atuais bancadas, contarão com 109 deputados e 13 senadores. Essa será a maior bancada da Câmara e a terceira do Senado, fato que preocupa o presidente.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.