Com três goleiros utilizados pelo Vitória neste ano, Carpini descarta ‘rodízio’ na posição

wp header logo 762.png
Dos quatro jogos disputados pelo Vitória em 2025, três goleiros diferentes foram utilizados. Apesar disso, o técnico Thiago Carpini afirma que não pretende fazer um “rodízio de goleiro” ao longo da temporada.
Quem abriu a temporada no gol do Leão da Barra foi Alexandre Fintelman no empate sem gols diante do Barcelona de Ilhéus, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Já o recém-contratado, Gabriel Vasconcellos, chegou nesta janela de transferências e assumiu a titularidade em dois jogos. Assim, o goleiro esteve em campo na vitória por 4 a 1 contra a Juazeirense, pela 2ª rodada do estadual, e no empate por 1 a 1 com a Jacuipense, pela 3ª rodada.
Além disso, Lucas Arcanjo foi o titular no empate por 2 a 2 com o CRB, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Cria da base do Leão da Barra, Lucas, de 26 anos, é natural de Piritiba, na Bahia. Ele estreou no profissional em 2019, mas foi em 2021 que assumiu o posto da titularidade. Ao todo, o arqueiro já disputou 177 jogos pelo Rubro-Negro. Assim, em 2024 Arcanjo se tornou o quarto goleiro que mais atuou pelo Vitória.
“Acredito na meritocracia. O goleiro precisa estar sempre jogando. O rodízio dos goleiros não é uma coisa que me agrada muito. Posso mudar ou não, mas não é a minha ideia. Precisamos definir. Temos a condição de ter três grandes goleiros. Alexandre fez uma primeira partida fantástica, o Gabriel dispensa comentários e o Arcanjo também. Estamos muito bem servidos e, dentro disso, uma seleção natural, cada um vai ocupando o seu espaço. É um novo ciclo, uma nova história. Vão se definindo primeiro, segundo e terceiro goleiros. Claro que vão ter oportunidades. Vai jogar, não vai ser um goleiro que vai jogar o ano todo”, explica Carpini.
O Vitória volta a entrar em campo neste sábado (25), às 18h30, quando enfrenta o Colo-Colo, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Além do local inusitado para o confronto, outra expectativa para o duelo é saber quem será o goleiro titular do Colossal.
Vale destacar que além do estadual e do regional, o Vitória também vai disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana ainda neste ano.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.