Cancel Preloader

PS Notícias

Com vantagem carioca, Atlético-MG e Flamengo decidem Copa do Brasil

 Com vantagem carioca, Atlético-MG e Flamengo decidem Copa do Brasil

wp header logo 177.png

Compartilhe

Atlético-MG e Flamengo decidem a grande final da Copa do Brasil. No primeiro duelo entre as equipes, o rubro-negro venceu por 3 a 1, agora o Galo tenta reverter o placar dentro de casa. A partida acontece às 16h, na Arena MRV, e coloca em disputa um prêmio de R$42 milhões de reais.

No Maracanã, o Flamengo venceu e pode perder até por um gol de diferença que leva o título para o Rio de Janeiro. Enquanto o Atlético-MG precisa ter três ou mais gols de vantagem, já que apenas 2 gols de diferença leva a partida para os pênaltis.

A arbitragem está sob o comando de Raphael Claus, acompanhado deNeuza Inês Back, Danilo Ricardo Simon Manis, Matheus Delgado Candançan (SP) e no VAR Daiane Muniz

Momento dos times

O Atlético-MG está classificado para a final da Libertadores, por isso, tem poupado seus principais nomes nas últimas partidas. Nas últimas cinco partidas disputadas, o alvi-negro venceu e empatou contra o River Plate, além de ter perdido outros três embates (Inter, Flamengo e Atlético-GO).

No lado carioca, a boa-fase é preponderante. No último confronto, o Flamengo venceu o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ainda chega reforçado em comparação com o jogo de ida, já que Bruno Henrique e Pulgar voltam a estar à disposição. Essa será a chance de Filipe Luís, ex-lateral do clube, conquistar seu primeiro título enquanto treinador.

Dado Histórico

A última vez que um clube conseguiu reverter a vantagem de dois gols na final da Copa do Brasil foi em 2008. Na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu mudar a realidade daquela final, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique. Assim, se valendo do critério de desempate do gol fora de casa, o Leão se sagrou campeão.

Por fim, em termos de retrospecto do confronto, Atlético-MG e Flamengo já se enfrentaram em duas finais. Em 1980, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro em cima do Galo, enquanto que em 2022, foi a vez do alvinegro dar o troco nos cariocas, conquistando a Supercopa do Brasil.

>>> Leia também: Bahia perde para o Flamengo e dá adeus ao sonho da Copa do Brasil

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3