Damares será homenageada na Bahia neste sábado

wp header logo 341.png
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro, será homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ela será agraciada com a Comenda 2 de Julho, proposta no Legislativo baiano pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos).
A entrega da honraria acontecerá neste sábado (10), durante evento na sede da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Bahia (Ceadeb), no bairro Costa Azul, em Salvador.
A previsão é que o evento aconteça a partir de 9h, quando ocorrerá um encontro sobre conscientização e combate ao abuso infantil.
Projeto na Alba
O projeto de resolução para homenagear a senadora foi protocolado na Assembleia Legislativa em 2019, quando Damares ainda era ministra.
Na ocasião, o deputado Samuel Júnior justificou que Damares Alves é referência no combate à pedofilia e na proteção da infância.
O legislador lembrou que, aos 13 anos de idade, Damares começou a realizar ações de combate à fome e à sede de crianças do sertão da Bahia.
“Na década de 80, ela se envolveu na luta contra o aborto, na defesa dos direitos das mulheres pescadoras e trabalhadoras do campo, na recuperação de viciados em drogas e na proteção de crianças moradoras de rua. Já a partir da década de 90, Damares percebeu a necessidade de atuar juridicamente em defesa da vida, da família e da infância”, argumentou o parlamentar em sua proposição.
O deputado ainda mencionou a atuação da senadora em ações como o Projeto Adota Brasil, o Movimento Nacional Brasil sem Drogas e o Movimento Brasil sem Azar.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.