Datafolha: 36% acham que Janja mais atrapalha que ajuda governo Lula

wp header logo 507.png
A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) aponta que, para 36% dos brasileiros, as ações da primeira-dama Janja Lula da Silva mais atrapalham do que ajudam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outros 14% avaliam que ela ajuda mais do que atrapalha.
Para 40%, Janja “não ajuda nem atrapalha”, enquanto 10% disseram não ter opinião formada.
Entre os homens, a avaliação negativa da primeira-dama chega a 40%. Já entre as mulheres, o índice é de 36%.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas em 136 municípios, nos dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Alvo de críticas
Janja é criticada de forma recorrente por seu grau de influência no governo, mesmo sem exercer cargo público ou mandato eletivo. Ministros, aliados e adversários a acusam de protagonismo excessivo.