De olho no Fortaleza, Vitória treina parte tática, bola parada e finalizações
O Esporte Clube Vitória treinou, nesta sexta-feira (29), pela penúltima vez antes de enfrentar o Fortaleza. As equipes medem força no domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dia de treino foi iniciado com com bobinho. A atividade contou com a participação de todos os atletas de linha, incluindo o volante Caio Vinícius e o atacante Luís Miguel, que estão na transição física. Enquanto isso, os goleiros realizavam atividades específicas com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.
Na segunda parte do treinamento, o preparador físico Caio Gilli comandou atividades de força para o elenco. Assim, na sequência, o técnico Thiago Carpini fez atividades táticas, bolas paradas e finalização visando o jogo de domingo.
O Leão da Barra, portanto, é 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, enquanto o Fortaleza é 4º com 65. Uma vitória do Rubro-Negro pode garantir a equipe na Série A de 2025.
Assim, para se garantir na elite, o primeiro passo é vencer o Fortaleza. Se empatar ou perder o jogo no Barradão, o Leão vai precisar arrastar a agonia por mais uma rodada. Mas se conquistar os três pontos, é só torcer para o Criciúma não vencer o Corinthians. Ou para o Fluminense perder para o Athletico-PR.
A equipe volta aos treinos na Toca do Leão na manhã deste sábado (30) para a última sessão de treinamento antes da partida diante do Fortaleza.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.