Cancel Preloader

PS Notícias

Denúncias de estupros praticados por motoristas de aplicativo chegam à Câmara

 Denúncias de estupros praticados por motoristas de aplicativo chegam à Câmara

wp header logo 242.png

Compartilhe

Na Câmara de Salvador, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), realizou, na manhã desta quarta-feira (10), uma reunião emergencial após receber denúncias de mulheres que afirmam terem sido vítimas de estupros praticados por motoristas de aplicativo. Os relatos envolvem profissionais das plataformas Uber e 99.

As denúncias chegaram simultaneamente à Comissão e à Procuradoria da Mulher, que se reuniram para discutir medidas imediatas diante da gravidade da situação. Durante o encontro, foram avaliados caminhos para fortalecer o acolhimento das vítimas, ampliar a apuração e garantir que os casos não fiquem impunes. A preocupação central é impedir que a vulnerabilidade das usuárias se torne permanente e que plataformas digitais deixem de assumir suas responsabilidades.

Como encaminhamento principal, ficou decidido que a Comissão e a Procuradoria solicitarão uma reunião coletiva com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), representantes da Rede de Proteção à Mulher e prepostos da Uber e da 99 no Brasil.

O encontro servirá para cobrar explicações formais, exigir transparência sobre os protocolos de segurança, buscar soluções imediatas e alinhar medidas preventivas.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.