Deputado condena atitude da esposa de Paquetá em Salvador: “extremamente racista”
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), elevou o tom ao falar de uma atitude da esposa do jogador de futebol Lucas Paquetá, Duda Fournier.
Acompanhando o atleta da seleção brasileira na capital baiana, a influenciadora digital gravou um vídeo acompanhada de uma amiga e disse que iria passear pelo Pelourinho, mas teria que retirar todos os adereços com medo de alguém “arrancar” sua orelha.
Em discurso feito na sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (19), Rosemberg Pinto não poupou críticas à fala de Duda Fournier.
“A esposa de um jogador da seleção brasileira, me parece que é uma influencer, branquinha, sulista, fez uma videochamada com uma coleguinha, tripudiando da população baiana e soteropolitana. Disse que deixou em casa até a aliança para sair nas ruas da cidade de Salvador, certamente por causa da nossa população”, afirmou o parlamentar.
O deputado também lembrou que o gesto da influenciadora ocorre em plena véspera do Dia da Consciência Negra.
“Está estampada nas redes sociais uma posição extremamente racista dessa mulher, esposa de um jogador que estará hoje na Fonte Nova”, contextualizou.
Após a repercussão, Duda voltou às redes sociais para explicar que teria recebido orientações dos próprios moradores da capital baiana para que retirasse “os brilhos”. Ela ainda disse que o comentário anterior teria sido explorado fora do contexto.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.