Descubra boas atividades físicas para seu cãozinho

wp header logo 1151.png
As atividades físicas também devem fazer parte da rotina de um cão. Os cães também precisam se movimentar com frequência para manter um peso adequado, gastar energia acumulada e evitar o surgimento de problemas de saúde, como obesidade, ansiedade e doenças articulares.
Existem diversas atividades físicas que o tutor pode realizar ao lado do seu cão, respeitando as limitações de ambos e adaptando a prática conforme o porte, idade e nível de energia do pet.
Separamos algumas das atividades para o tutor desenvolver com seu cãozinho diariamente:
Natação
Para os cachorros que gostam de água, nadar é prazeroso e relaxante. O tutor pode acompanhá-los na piscina (desde que seja segura para os dois) ou incentivá-los com brinquedos flutuantes. A prática ajuda a fortalecer músculos, aliviar dores e melhorar a respiração.
Doga
O “doga” é uma variação do yoga adaptada para incluir o cachorro em práticas de alongamento, respiração e relaxamento. O pet participa por meio de toques, massagens e posições adaptadas que favorecem o contato físico e emocional. Essa atividade não exige esforço físico intenso, mas proporciona equilíbrio, calma e melhora o relacionamento.
Caminhadas
Simples, acessível e muito eficaz, ela pode ser feita em ruas tranquilas, parques ou até dentro de condomínios. O ideal é que o passeio dure pelo menos 30 minutos e seja feito com guia, coleira confortável e, preferencialmente, nos horários mais frescos do dia.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.